segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Nova Atualização Azbox Bravoo + 01/10/2012




Nova atualização Azbox Bravoo + modelo controle preto: Pessoal a Azbox por medidas de controle lançou novas atualizações para seus receptores, todos que possuem o aparelho devem atualizar:

1º Colocar a instalação da ANTENA em DUAL DIFERENTE
2º Colocar a Frequencia do Hispasat em universal 9750 10600
3º Adicionar a tp do hispasat 11972 h 27500 e deixar nela

Como atualizar?

Depois de baixa-lo descompacte o arquivo .rar que vc baixou e coloque o arquivo .abs num pendrive puglue no receptor vá até o menu=>USB=>UpgradebyUSB=> escolha o modo total flash e deixe atualizar

Baixe Aqui:
ou baixe aqui

138 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite amigo!!! Blz?! Acabei de instalar essa nova atualização funfo blz, porem alguns canais não abre tais como: VH1, Premier 8 e 9, Warner hd, BIO entre outros...
Voce sabe me informar o porquê? Se sim manda tem as moras de mandar um email para denisfusion@hotmail.com.

Grato pela atenção e tenha uma boa noite!!!

Flwssss....

Anônimo disse...

Amigo acabei de instalar esta atualização e floriu tudo, na céu e na tia. Obrigado!!!

Anônimo disse...

eh...tambem aconteceu o mesmo....

Anônimo disse...

Instalei a nova atualizacao, mas nao aparece alguns canais tais como OFF HD que eu sempre assistia... e todos os canais que pegam ele aparece a imagem e ja começa a travar toda hora!

Anônimo disse...

Funcionou tudo!!!

Anônimo disse...

instalei a nova att, conforme indicação inicialmente ficou os canais em azul mas não abriu as flores. desligado o aparelho retornou os canais em cor branca,sem abrir nada.

Anônimo disse...

Atualizei o meu bravo+hd e não abriu nem um canal(02/10/12)acho,acho q e devido o apagão dos satelites ou to enganado!!!!!!!!.Aconteceu o mesmo com alguem nessa terça feira?

Anônimo disse...

atualizei e não floriu.....por que???

gustavoko on 2 de outubro de 2012 12:59 disse...

também atualizei e não floriu.. no aguardo

Anônimo disse...

o meu tambem nao floriu nada !!!

luciano on 2 de outubro de 2012 13:09 disse...

teve algum apagao nos satelites , pois recebo o sinal mas nao recebos os codigos para descodificar

luciano on 2 de outubro de 2012 13:10 disse...

teve algum apagao nos satelites , pois recebo o sinal mas nao recebos os codigos para descodificar

betoo on 2 de outubro de 2012 13:13 disse...

como q faço pra atualizar me ajudem por favor!!!

to no msn o dia todoo msn: betobondedomal@hotmail.com

alguem q possa ajudar adiciona ae vlw galera abraços

betoo on 2 de outubro de 2012 14:23 disse...

nao consigo atualizar isso aki agr ñ pq em galera algum problema?

Anônimo disse...

gente tem que habilitar o sds menu secreto

Anônimo disse...

como habilito o sds?

Anônimo disse...

fiz tudo e não atualizou

Martins 13/10 on 2 de outubro de 2012 17:56 disse...

Olá não aparece a opção 11972 h 27500 mais aparece a 11972 v 27500 alguém sabe dizer se é isso mesmo? Na hora de selecionar o hispasat na tela Lista de Satélites tenho que selecionar LNB1 ou LNB2 ou os dois LNB`s?

Alguém ajuda ai!!! valeu!!

Anônimo disse...

oi boa noite nao consegui atualizar
alguem poderia me ajudar?

Anônimo disse...

Pessoal! Não se esqueça de trocar o transpondedor no "TP Lista" que está posição 33 - 11972 V 27500 para 11972 H 27500 (Polaridade H no lugar de V). Antes de buscar coloque a LNB frequência universal (11972-10600). Preste atenção em toda configuração da atena que busca o sinal hispasat. Depois de verificar se existe sinal é que vc pode fazer a busca. espero ter ajudado.

Anônimo disse...

Valewwww galera do bem!!!! atualizei... e tudo deu certo!!!!! pra quem nao achou a tp informada no forum é so editar a que aparece 11972 H 27500 é so entrar em editar e mudar a polaridade de V que aparece para H e pronto ja aparece sinal.... abraços

Anônimo disse...

Atualizei meu azbox bravoo + , atualizando somente firmaware para não perder a seleção de meus canais favoritos e funcionou 100% ... valeu mesmo ... obrigado

Anônimo disse...

tem que mudar a antena pois no meu não funcionou

Anônimo disse...

Pessoal, no meu o hispasat nao da sinal de jeito nenhum, alguma dica?

gustavoko on 3 de outubro de 2012 08:44 disse...

Ativei no menu secreto o modo SDS e floriu! 100%

Anônimo disse...

floriu tudo, é so atualizar, nao precisa fazer mais nada

alessandro rocinha (RJ) disse...

fiz essa att ta florindo tudo no modo IKS...

Anônimo disse...

atualizei o meu bravoo + e floriu bem o jardim

Anônimo disse...

aí galera agora fazendo busca do hispasat abre um monte de canal dos estrangeiros, kkkkkkkkkkk

Brujo - By Thor's Hammer on 3 de outubro de 2012 13:00 disse...

Tenho esse modelo, mas não tem a entrada USB, como atualizar?

Anônimo disse...

atualize por upgrade usb, totalflash, quando desligar e ligar novamente faça a busca cega e coloque em dual different, o starone marque na primeira coluna e o hispasat na segunda coluna a lnb em 9750-10600, no linck de instalação adicionar a tp 11972H27500 no hispasat e deixar nela, ir no menu secreto que é no linck atualização e digite 7777 abrindo a janela coloque em sds e ligado e ative, e em iks e ligado e ative, saia e pronto jardim florido novamente no bravoo +

Anônimo disse...

O meu etá fora do ar desde 01/10/12 o qupreiso fazer para voltar funfar? Só atualizar? ou precisa de algo mais? Valeu

Anônimo disse...

ficou td azul as letras, ñ consegui axar o H para trocar pelo V< como faço isto?

Anônimo disse...

meu amigos
tenho 2antenas e um recptor azbox bravoo e nao consigo atualizar desde segunda feira to sem sinal alguem poderia me ajudar muito obrigado

Anônimo disse...

como atualizar o bravo+ com uma antena

Anônimo disse...

como faço para adiconar a lnb universal 11792 - 10600 a minha não possue e não sei como adicionar

Anônimo disse...

Muito obrigado pela atualização...esta funcionando muito bem floriu todo o meu jardim rsrsrs vlw

Anônimo disse...

Olá Pessoal,

Desde o dia 01/10/12 estou fora do ar. Aualizei hoje mas nao esta florindo todos os canais principalmente os canais nacionais. Alguma idéia o q pode estar acontecendo?

Obrigado.

Losangela Fortunato on 3 de outubro de 2012 23:46 disse...

Pessoal como faz busca cega?

Anônimo disse...

ja atualizei mais so abriu os canais arabes o que eu faco?gostaria de ajuda,valeu.

Anônimo disse...

como faz a busca cega

Anônimo disse...

Atualizeo o meu e deu certo, mas hoje ta travando muito e só destrava desligando o aparelho, alguem sabe porque acontece isso? ate o menu trava

Anônimo disse...

como baixa esse programa

Anônimo disse...

graças a Deus axei bendita da atualização , esse site ja esta no meu favorito. vlw um abraço...

Anônimo disse...

Aqui em Santa Barbara D´oeste ta off, alguem sabe qual atualização para o bravoo+.
No aguardo.

Anônimo disse...

Fizemos a atualizacao, e acusa no channel. Tbm nao consigo fazer a busca de canais. Alguem pode me ajudar?

Anônimo disse...

hola a todos para el amazonas funciona o no ?? esta actualizacion ??

Jeriel on 5 de outubro de 2012 21:39 disse...

tenho a atualização nova no meu bravoo + estou recebendo o sinal mais não esta decodificando e por isso não esta funcionando. Isso começou na segunda dia 01/10, alguém sabe me falar qual o problema que tenho e como resolvê-lo ??

Jeriel on 5 de outubro de 2012 21:47 disse...

tenho a atualização nova no meu bravoo + estou recebendo o sinal mais não esta decodificando e por isso não esta funcionando. Isso começou na segunda dia 01/10, alguém sabe me falar qual o problema que tenho e como resolvê-lo ??

Thiago Karan on 6 de outubro de 2012 13:41 disse...

Pessoal, lembrem de APLICAR a alteração do SDS ou IKS.

Anônimo disse...

o meu não está dando certo eu não utilizo duas antenas utilizo uma e é conectado a internet será por isso?

Anônimo disse...

Pessoal, consegui apontar para o hispsat (LNB2) com otimo sinal ja com a nova atualizacao, mas so pego canal arabes da vida, qual a outro satelite que tenho que apontar? sou de Porto alegre para usar SDS.

Gilnei disse...

Bobagem colocar o tp do hispasat porque você atualiza por total flash e apaga tudo. Bote depois de atualizar que vai funcinar do mesmo jeito.

Anônimo disse...

O Canal OFF HD não habilita e o MULTSHOW HD sumiu.

Pra vocês também? Alguma dica?

Anônimo disse...

O meu funcionou tudo, mas tá travando d+

Anônimo disse...

já esta disponível a atualização,como fazer

Anônimo disse...

Ótimo post...
Parabens para os mantedores...

Anônimo disse...

onde axo o sds

Edson Hoffman on 10 de outubro de 2012 15:09 disse...

meu azebox bravo + ñ fica atualizado o hispasat na tp 11972 27500 muda sozinho para 11468 h 4500 ai ñ pega nada como faço

Anônimo disse...

Meu azbox parou de funfar do nada eu simplismente desliguei ele ontem e hoje já não pegou, tentei atualizar de novo mas não deu certo... algeum pode me ajudar?

















Julio disse...

Pessoal est afuncionando perfeitamente em IKS PASSOS EXECUTADOS:

1- Execute o Recover com o seguinte arquivo no link a baixo.

http://www.4shared.com/file/bBu0pnWe/Recovery_Bravoo.html

Obs. Verifique que no zip possui 2 arquivos selecione o arquivo do seu respectivo aparelho.

Executar recover com total flash sugiro que mudeo nome do arquivo para o seguinte

- Recover_2.2.11516.abs

2 - Baixe o arquivo contido neste blog e execute os mesmos passos acima

com a opção do Menu instalação selecionado clique em 7777 será habilitado o codigo secreto selecio IKS e habilite e clique em aplicar.

Após faça a busca cega de canais e pronto seu Bravoo esta pronto.

Grato a todos os demais pelos comentários acima, assim podemos avaliar a atualização.

Anônimo disse...

Muito obrigado, o meu está florindo 100%. Parabéns pelo blog, você contribuiu para que muitos não ficassem no escuro.
Mais uma vez muito obrigado pela ajuda, que seu blog e você prosperem cada vez mais. Excelente qualidade.

Anônimo disse...

ola meu bravoo+ travou e nao consigo fazer funcionar alguem tem alguma novidade do aconteceu???

Anônimo disse...

Apos atualizar, meu aparelho só fica com a mensagem scrambled em todos os canais. Alguma dica por favor?

Anônimo disse...

Olá, fiz tudo o processo passo a passo, porem não quer dar sinal no Hispasat, apenas do Ku_StarOne C2. Não há a opção 11972 h 27500 e sim 11972 v 27500. O que faço? Por favor me ajudem. Agradeço desde já.

Anônimo disse...

Quais são as configurações do satélite Ku_StarOne C2? Preciso para agora, urgentemente! Abraços!

Anônimo disse...

azebox bravoo+ apagao

Anônimo disse...

atualizei com a ultima att de outubro funcionou um dia e caiu dde novo

Anônimo disse...

Parabens pelo blog. Obrigado. 11972 h 27500 meu sinal fica fraquissimo 40% e a qualidade fica 10 %. E repete muitos canais na nova instalação. poruqe?

Anônimo disse...

BOA TARDE PESSOAL.
NAO SEI FAZER BUSCA SEGA, NAO SEI ATUALIZAR MEU APARELHO TEM COMO, EXPLICAR PASSO A PASSO.
GRATO.

Anônimo disse...

Boa tarde

Depois de muito pesquisar achei esse video no YouTube para a atualização do dia 30/09/2012 ou 01/10/2012 quando houve o apagão segue http://www.youtube.com/watch?v=TaRj9zBFibs&feature=related , funciona caso tenham dividas existem outros videos explicando, depois de atualizar talvez fique faltando alguns canais, para alguns se consegue localizar todos mas para alguns casos fica faltando certos canais. Segue a lista de TP para incluir manualmente para que esses canais voltem a "florir"
10974 H 29900
11015 H 29900
11130 V 29900
11170 V 29900
11740 H 29900
11780 H 29900
11820 H 29900
11880 H 41506
11940 H 29900
11960 V 29900
12020 V 41503
12080 V 29900
12120 V 29900
12160 V 29900
Dsde ja agradeço a colaboração do Site e lembrem-se sempre devemos compatilhar o que aprendemos. ok - Duvidas podem postar. Fui

Anônimo disse...

Valeu pessoal, fiz a atualização e ficou "10", nem trava mais quando aperta o inf......

Abraço.

Anônimo disse...

Atualizaei o meu bravoo+ (controle preto) porém com a atualização nova só funcionou IKS...
SKS nada, o sinal tá bem forte mas fica aparecendo scrambled. (sim, eu ativei no menu secreto..rs)

Anônimo disse...

http://www.taringa.net/posts/tv-peliculas-series/15228281/ultimos-tps-hd-y-nagra3-funcionando-hoy-julio-17-del-2012.html

Marcelo F. Guetler on 17 de outubro de 2012 22:25 disse...

Gostaria de saber se tem alguma atualização para o azbox evo xl? Fico no aguardo.
marcguetler@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá amigos, Estou com problemas, pois alguns canais não funcionam como seguem> EPTV Campinas, EPTV Ribeirão Preto, TV TEM Bauru, TV Centro América, e outros. Gostaria que algum amigo se souber o tal problema me informasse de como resolver este problema.
Praia Grande, 18 de outubro de 2012

Anônimo disse...

OLÁ O MEU BRAVOO +HD EU N TO CONSEGUINDO ABRIR O MENU SECRETO onde fica?

Thiago Souza Ribeiro on 23 de outubro de 2012 16:12 disse...

Galera fiz exatamente como a descrição da atualização frequencia e Tp tudo certo todas as flores perfeitas....
Para abrir o menu secreto é menu 7777
Vlw.........

Marcio Ceara on 30 de outubro de 2012 22:55 disse...

sou de curitiba meu bravo + tem cinal mais nao funciona nem um canal como faço

Marcio Ceara on 30 de outubro de 2012 22:57 disse...

e eu usso o ku Star One C2

Anônimo disse...

boa noite, fui efetuar ultima atualizaçao do azbox bravoo atravesdo USB e quando ele puxa o arquivo aparece uma mensagem de fichario invalido, alguem ja viu essa mensagem, e tem como solucionar o problema???

Marcio Ceara on 3 de novembro de 2012 14:54 disse...

ola antonio vc descompactou

Anônimo disse...

Galera de sp interior e aqui nada. Alguem sabe o que podemos fazer para voltar a funcionar o bravoo+.

Ajudem ai galera!

Anônimo disse...

Galera aki de feira de santana bahia, atualizei e ta funcionando tudo normal, adicionei os tps citados acima no c2 e entrou mais canais como rede bahia polishop e outros meu decode eh o bravoo+

Anônimo disse...

Seguinte, comprei um AZBOZ BRAVOO+ instalei ele e fiz a busca porem so aparecerem 4 canais em HD os demais nao aparecerem, eu uso o satelite KU_Star One C, o sinal esta com 78% e qualidade 95%. Alguem ja passou por isso? como meu aparelho é novo eu eu ainda estou aprendendo a utilizar, se alguem puder me ajudar fico grato.

Anônimo disse...

Olá, boa noite a todos.Fiz o procedimento e no retorno o aparelho bloqueou geral. Não aparece nenhum sinal de video, nem o logo Az, só uma inidcação no display "noCH".Alguém poderia me ajudar por favor?Fico grato.

gustavoko on 13 de novembro de 2012 08:47 disse...

Ola

Off em novo hamburgo-rs desde 11/11.. notei que o hispa em nenhuma das tps passa de 20%

alguma dica?

Olioze on 13 de novembro de 2012 23:27 disse...

Paraná - C2 durante o dia blza... a noite travando muito.

Anônimo disse...

florir? pqp vcs nao tem o que fazer da vida mesmo...

Anônimo disse...

quero saber se algum receptor de vcs tem o bug do controle e se voltou ao normal após esta atualização??

jhukbala on 25 de novembro de 2012 18:36 disse...

instalei essa atualização meu azbox bravvo+ travou alguen pode mi ajudar por favor????!!?!

Anônimo disse...

Coloquei esta atualização do dia 27/11/12 na minha AZBOX BRAVO+ e travou, queria saber como reseta-la.

Anônimo disse...

tambem atualizei meu bravo+27/11/12 e travou,socorro!

Anônimo disse...

tem que fazer o recovery via cabo serial rs232, e depois atualizar por total flash que dá certo.

Jerry LENCINA BUONOCORE on 27 de novembro de 2012 20:42 disse...

Pessoal, aqui floriram todos canais. Sigam a dica da configuração do hispasat registrada neste blog. Falo da atualização de novembro. Grande abraço!!

Anônimo disse...

como baixar a atualização?

Anônimo disse...

nunca baixei a atualização do bravo + hd, é a 1ª vez que ocorre; favor me ajudar. Obrigado

Anônimo disse...

Me ajudem, o meu esta na msg escala, o que devo fazer?
Desde já agradeço..

Anônimo disse...

Vlw obrigado vamu ver se funfa...

nighter disse...

Meu bravoo+ hd visr laranja travou em on não consigo acesso nem por 232c alguém sabe uma solução ou quem pode consertar em sp? se puderem ajudar nighter@xp21.zzn.com
Tks.

gabriel on 29 de novembro de 2012 19:42 disse...

Boa tarde alguem tem atualizacao do bravoo+ a nova do mes de novembro?

gabriel on 29 de novembro de 2012 19:42 disse...

Boa tarde alguem tem atualizacao do bravoo+ a nova do mes de novembro?

Anônimo disse...

OI PESSOAL ALGUEM ME MANDA A NOVA ATUALIZAÇAO DO AZBOX BRAVOO+

datartari on 29 de novembro de 2012 22:20 disse...

Pessoal,

Provavelmente carreguei um firmware errado no meu Bravoo+ e agora não consigo acessar seus menus.
Estou tentando saber como fazer para carregar algum recovery e voltar ao normal com o aparelho.
Mas tá dificil de achar alguma inforamação ou programa para resolver o problema.

Já tentei utilizar um azloader com meu null cable que costumava usar no Azbox Evo mas não deu certo.

Alguém pode ajudar ou dar alguma dica?

Obrigado!

Anônimo disse...

Oi pessoa alguem tem a nova atualização do azbox bravoo +

Anônimo disse...

preciso atualização s808 az america USB

Anônimo disse...

como fasso para mudar a atualização de rar para abs ou coloca assim mesmo?

Anônimo disse...

q pode me ajudar atualizar o meu azboz bravoo+

Anônimo disse...

meu msn david.aiva@hotmail.com

Anônimo disse...

Atualizei e travou com no CH e agora?

Anônimo disse...

atualizei meu bravo+ agora ele não liga só aparece on e mais nada alguem pode me ajudar por favor...

Anônimo disse...

Ai galera alguem tem um endereço da nova atualização do AZBOX BRAVOO + para informar?

Anônimo disse...

Pessoal,

Preciso de ajuda, por favor. Fiz a atualização do AZBox Bravoo+ com o arquivo Azbox bravoo_osd_three_20121116_3.2.19914.abs . Porém, dei uma mancada: em vez de pedir a atualização para TOTAL FLESH, eu pedi para FIRMWARE. Aí, já sabem o que aconteceu, né?! O firmware ficou errado e o equipamento agora nem faz o boot. Imagino que preciso atualizar o firmware corretamente para que ele funcione. Alguém pode me dar uma dica de como atualizar o firmware corretamente? E onde conseguir o arquivo correto para atualizar o firmware?! Obrigado!

Márcio.

Anônimo disse...

o meu azboox só está aparecendo ON ALGUEM PODE ME AJUDAR ? thiago_g_saraiva@hotmail.com

Anônimo disse...

algeum tem a ultima atualização do azbox? o meu não esta mais florido!!!

Anônimo disse...

alguem tem a ultima atualização do azbox bravo o+????
quem poder me ajudar esta aqui meu e-mail
marcio-claudio@hotmail.com

Jose Carlos on 9 de dezembro de 2012 19:42 disse...

o meu aparelho travou

Jose Carlos on 9 de dezembro de 2012 19:44 disse...

O aparelho bravo + fica ligado direto mesmo desligando o
isso foi loga apos atualização

Flavio Barbosa on 10 de dezembro de 2012 09:44 disse...

Olá. Amigos, não desbloqueia mais somente no IKS?
Não tenho o SKS... Antes desbloqueava...

Anônimo disse...

por favor se puder mandar passo a passo como fazer a nova atualização do dia 22/11/2012, eu agradeço porque meu aparelho bravoo+ trava direto.
diversos colegas meus de Arapoti-PR vão agradece-los.
por que estamos tendo dificuldades em fazer a atualização.

Anônimo disse...

atualizei, estava funcionando certinho, agora a noite caiu o sinal....
sabem de algo?
se tiver uma nova atualização me enviem por favor.
marcio-claudio@hotmail.com

Mauricio Andrade on 16 de dezembro de 2012 12:46 disse...

alguém aqui sabe como florir o Bravoo+ em IKS e cabo de rede? tenho um lnb apontado para céu, sou noob na área e to precisando de um empurrão!! qm puder ajudar o contato é mauricio3_11@hotmail.com

ronaldo sombra on 16 de dezembro de 2012 12:54 disse...

estou três dias sem tv se tive alguma atualização de dezembro avise-me por favor.

guilherme marconi disse...

atualizei meu azbox bravissimo ,ele reiniciou e nao aparece imagem nenhuma na tv , só no display , ele é um clone do azbox , alguem pode me ajudar pq nem pelo cabo serial ele atualiza

Pablo Prado disse...

alguem me ajuda configurar cs,iks ou sks no superbox s9000hd ! agradeço desde ja!

Anônimo disse...

Os dois dual

Anônimo disse...

Ja era se fudeo esse piratinha ae n atualiza

marcia oliveira on 6 de janeiro de 2013 15:16 disse...

porque aparece a mensagem ( sem programa ) no showbox

marcia oliveira on 6 de janeiro de 2013 15:17 disse...

porque aparece a mensagem ( sem programa ) no showbox ja foi atualizado mas nao aparece a grade de canais só aparece a mensagem ( sem programa ) ...

marcia oliveira on 6 de janeiro de 2013 15:19 disse...

porque aparece a mensagem ( sem programa ) no showbox ja foi atualizado mas nao aparece a grade de canais só aparece a mensagem ( sem programa ) ...

Unknown on 6 de janeiro de 2013 16:39 disse...

Alguem pode me enviar a ultima atualizaçaõ do Azbox Bravoo+ ,agradeço quem puder me ajudar.
meu email arleteplima@gmail.com

simao domingues on 12 de janeiro de 2013 17:32 disse...

so o canal claro esto pegando alguem pode me ajudar????

silvano carlos on 17 de janeiro de 2013 12:37 disse...

alguem pode me ajuda meu azbox bravoo+ so aparece escalado tava funcionando normal

silvano carlos on 17 de janeiro de 2013 12:42 disse...

alguem pode me ajuda meu azbox bravoo+ so aparece escalado tava funcionando normal

silvano carlos on 17 de janeiro de 2013 12:49 disse...

qual e a mais nova atualizaçao do azbox bravoo+ alguem pode me ajudar

Anônimo disse...

ALGUEM PODE ME INFORMAR SE JÁ TEM UMA NOVA ATUALIZAÇÃO DO AZBOOX BRAVO+ O MEU PAROU NO DIA 13/01/13

alisson domingues on 28 de janeiro de 2013 03:05 disse...

VENDO CS SKY FULL CLARO TV HD OI TV HD VIVO TV HD LOGINS TRIPLOS DUPLOS SIMPLES QUALIDADE SÓ AQUI VC ENCONTRA TESTE 24 HORAS VENHA JÁ!!! MSN:ALISSONCSBRASIL@HOTMAIL.COM

Anônimo disse...

Boa tarde pessoal meu azbox bravo mais , parou de func. vcs sabem de alguma atualização nova, c alguém souber e puder ajudar fico no aguardo meu email é: henriqueand@hotmail.com, abraços para toda galera

Postar um comentário

Utilize os comentários no blog para retirar suas dúvidas.

arquivo

 

Portal do Satélite. Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com